Domingo XXXIII do Tempo Comum (1º Dia Mundial do Pobres)

“A Mensagem do Papa Francisco para o I Dia Mundial dos Pobres, a celebrar no dia 19 de Novembro, XXXIII Domingo Comum, surge como apelo para a Igreja, nas suas comunidades e famílias, se abrir a “um verdadeiro encontro e a uma partilha que se torne estilo de vida, prova da sua autenticidade evangélica”.

O I Dia Mundial dos Pobres é o primeiro dos que em cada ano a Igreja celebrará e o seu objectivo é “que todas as comunidades se tornem, em todo o mundo, cada vez mais e melhor sinal concreto da caridade de Cristo pelos últimos e mais carenciados”.

Esta iniciativa do Papa não é assunto e missão para um só dia. É início de um renovado ânimo para a pastoral da caridade nas comunidades. O Papa quer que “se instale uma tradição que seja contribuição concreta para a evangelização do mundo”.”                                                                                                               in Paroquias AFF

Cânticos para o XXXIII Domingo do tempo Comum – Ano A (Liturgia)

Trazer sem falta: