Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus (Dia Mundial da Paz)

“Na mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2023, o Papa faz um convite a refletir sobre as lições deixadas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia e indica o caminho para a paz: “É juntos, na fraternidade e solidariedade, que construímos a paz, garantimos a justiça, superamos os acontecimentos mais dolorosos.” “

“É hora de pararmos um pouco para nos interrogar, aprender, crescer e deixar transformar”: este é o convite do Papa Francisco contido na mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2023, celebrado em 1º de janeiro.” “

“O tema escolhido pelo Pontífice é “Ninguém pode salvar-se sozinho. Juntos, recomecemos a partir da Covid-19 para traçar sendas de paz.” ”    In Vatican News

Cânticos para a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus – Ano A (liturgia)

“O louvor e a exultação jubilosa não nascem do prazer estético produzido por uma obra musical. Eles nascem do emaravilhamento diante do que, na fé, se ouve e se vê. Os pastores exultam não porque produziam belos sons, mas porque os seus corações transbordavam de alegria pelo que tinham visto e ouvido sobre o Menino. Não é a música que provoca alegria, é a alegria que se exprime pela música. ”      In Arquidiocese de Braga

Trazer