Domingo III do Tempo Comum (Domingo da Palavra de Deus)

Domingo da Palavra de Deus

“O próximo dia 22 de janeiro de 2023, será 4° Domingo da Palavra de Deus, e foi instituído pelo Papa Francisco em 30 de setembro de 2019. O lema desta edição é do Evangelho de João: “Nós vos anunciamos o que vimos” (1 Jo 1,3).”

“A Seção para Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo do Dicastério para a Evangelização, encarregada pelo Santo Padre de promover o evento, disponibilizou um subsídio litúrgico-pastoral útil para viver a Palavra de Deus na comunidade, na família e pessoalmente.

O Domingo da Palavra de Deus tem o objetivo de destacar a presença do Senhor na vida das pessoas. Ele realmente caminha conosco e está presente através da sua Palavra, como é expresso no logotipo do Domingo, inspirado na história bíblica dos Discípulos de Emaús, a caminho, para repercorrer com o Senhor a Escritura, deixando-se ser ensinados e iluminados.

Em particular, para se preparar ao Jubileu de 2025, o Papa Francisco pediu aos fiéis que relessem as quatro constituições do Concílio Ecumênico Vaticano II ”     in Vatican News

Cânticos para o Domingo III do Tempo Comum (Domingo da Palavra)– Ano A (liturgia)

“A música barroca, em particular, utiliza muito o contraste repentino entre forte e piano. Este efeito é chamado “dinâmica de terraço”. Pretende-se assim ilustrar sonoramente os opostos luz/trevas, muito ao gosto da estética barroca. Apesar de ser uma arte dos sons, a música também pode falar da luz, do esplendor que se levanta. Cristo é a luz das nações que brilha nas trevas e a música, pelo som, também o pode exprimir.”      In Arquidiocese de Braga

Trazer: