Unção dos enfermos (Dia do Doente)

Relembro que neste domingos, dia 12 de Fevereiro, para além de cantarmos na Eucaristia dominical teremos que estar presentes à tarde para cantar na celebração do sacramento da unção dos enfermos, com inicio as 15h. Agradeço a participação de todos.

O Dia Mundial do Doente é celebrado anualmente a 11 de Fevereiro, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes (França).

“O Papa Francisco publicou uma breve mensagem para o 31º Dia Mundial do Doente, que será comemorado a 11 de Fevereiro. O Santo Padre começou por advertir que “a doença faz parte da nossa experiência humana”. Mas se for vivida em isolamento e abandono, se não for acompanhada de cuidado e compaixão, pode tornar-se desumana.

Francisco salienta que estas experiências de doença permitem-nos “ver como estamos a caminhar: se estamos realmente a caminhar juntos, ou se estamos no mesmo caminho, mas cada um está por si, cuidando dos seus próprios interesses e deixando que os outros se defendam a si próprios”. ” Ler mais   in site omnes

Mensagem do Papa Francisco para o XXXI Dia Mundial do Doente – Ler

Cânticos para a celebração do Sacramento da unção dos enfermos

Trazer: