Concerto de Ano Novo e de Reis

“O Coro da Catedral de Lisboa irá realizar o seu Concerto de Ano Novo na Sé de Lisboa, no Domingo da Epifania, 06 de janeiro pelas 17 horas.

Este concerto enquadra-se nos dois temas genéricos que balizam a ação litúrgica deste ano pastoral: “Liturgia como lugar de encontro”, no Patriarcado de Lisboa e “Ano Missionário”, em todas as dioceses de Portugal.

Assim, a viagem musical inicia-se e conclui-se na manjedoura de Belém e atravessará continentes e países, pretendendo assinalar algumas efemérides que ocorreram no ano 2018: 10º aniversário do falecimento de Joaquim Santos, 75º aniversário do falecimento de Sergei Rachmaninov e 90º aniversário do nascimento de Paul Decha.

Serão ainda interpretadas obras de António Cartageno, Dietrich Buxtehude, George Fiedrich Handel, Igor Strawinsky, John Rutter, Manuel Faria, Marco Frisina, Robert Shaw, Samuel Sebastian Wesley e William Henry Monk.”       in Coro Catedral de Lisboa

Também o Coro LAUDATE irá realizar o seu Concerto de Reis, no dia 06/01/2019 às 16h00 na Igreja de São Domingos de Benfica – Lisboa.