Síntese Diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023

“A Diocese de Setúbal divulgou a síntese diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023, com o tema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

O documento publicado no site da Diocese de Setúbal, resulta da escuta sinodal realizada nas comunidades entre Janeiro e Abril deste ano, e após a realização do encontro diocesano de coordenadores locais onde os presentes expressaram, de forma unânime, a sua identificação com a síntese apresentada e tiveram a possibilidade de sugerir alterações que foram integradas neste mesmo documento.

Participaram, neste processo diocesano de escuta sinodal, 50 paróquias e 5 outras realidades eclesiais, resultando num total de 6475 participantes, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Ao analisar os dados da participação das Vigararias, partindo do número de Paróquias que as constituem podemos obter os seguintes resultados: Vigararia de Almada com 100%; Vigararia do Barreiro/Moita com 100%; Vigararia de Sesimbra/Palmela com 100%; Vigararia da Caparica com 87,5%; Vigararia de Setúbal com 66,7%; Vigararia do Seixal com 55,6% e a Vigararia do Montijo com 18,18%”.”      In Diocese de Setúbal

Ler o documento da síntese da diocese de Setúbal