Domingo I do Advento (Ano B)

Começa no próximo domingo, (mais precisamente nas missas vespertinas de sábado) o Advento, o tempo forte do ano litúrgico que prepara o Natal. O primeiro domingo do Advento abre o novo ano litúrgico – Ano B, em que predomina o Evangelho de S. Marcos.

“O Advento é um duplo caminho: aquele que fazemos ao encontro de Jesus e aquele que Deus faz ao nosso encontro. Para Jesus, é um caminho de vinda; daqui vem o significado mais original do advento: chegada.

O Advento é um convite exigente a não nos instalarmos a nível pessoal e eclesial, à vigilância para não ficarmos inativos; é-nos dada mais uma nova oportunidade para nos deixarmos modelar, para que “a graça de Deus que nos foi dada” nos vá configurando e confirmando o nosso testemunho, enquanto esperamos “a manifestação de Nosso Senhor Jesus Cristo”….

O Advento é um tempo, como diz o evangelho, para estarmos atentos, para rever o caminho que estamos a percorrer; se estamos a fazer o caminho certo para Belém, se estamos a preparar os nossos corações para acolher jubilosamente o dom do nascimento de Jesus, o Messias.”                In Secretariado Diocesano da Pastoral Litúrgica de Viseu

Cânticos para o I Domingo do Advento – Ano B  (Liturgia)

Trazer: