Domingo II do Advento

“João Batista anuncia um dom maior do que o do seu batismo na água; trata-se do dom do Espírito Santo. Erroneamente, associamos a efusão do Espírito apenas ao sacramento do Crisma. Na realidade, todos os sacramentos são efusão do Espírito Santo que santifica edificando a Igreja. É pelo poder do Espírito que os pecados são perdoados, o ministério é instituído ou renascemos para a filiação divina. Podemos dizer que em todos os sacramentos é sempre o dom do Espírito que recebemos. Por isso, como diziam santo Efrém e são João Paulo II: “quando comemos o Corpo de Cristo comungamos com Ele o Fogo do Espírito”. Ao acolher Jesus na Eucaristia, não vemos somente a sua presença real, mas também o fogo do Espírito Santo.”                In Arquidiocese de Braga

Cânticos para o II Domingo do Advento – Ano B  (Liturgia)

Preces:

Senhor, através de João Baptista, o precursor, ajudas a preparar o nosso interior, para a tua vinda amorosa.

Cristo, «não tardarás em cumprir a tua promessa», porque buscamos aqueles novos céus e nova terra, onde existirá a caridade fraterna e onde abundará a justiça.

Senhor, convidas-nos a uma inclinação mais profunda, como reconhecimento das nossas veredas escarpadas, levando a nossa vida a uma conversão mais plena à tua mensagem de amor.

Trazer:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.