“No domingo a seguir à Solenidade do Natal do Senhor, somos sempre convidados a contemplar Jesus, Maria e José, como a sagrada família de Nazaré. “Filho, porque procedeste assim connosco? Teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura”. Procurar Jesus! Esta é a missão da família. Juntos, sem imposições, mas em liberdade, que cada um possa procurar Jesus. E esta procura deve ser feita sem opressão. José e Maria estavam aflitos, porque procuravam Jesus, segundo os seus critérios humanos. E Jesus procedia segundo os critérios de Deus Pai. Que em cada família cristã haja o clima para que cada membro possa ser estimulado na sua procura de Jesus. Que seja o lugar onde não se “é” por imposição, mas segundo os critérios divinos, na liberdade dos filhos de Deus. Procurar Jesus, em família, é permitir que Deus Pai se revele e modele cada membro, ajudando-o a alcançar a sua plena realização humana.” in secretariado diocesano da Pastoral litúrgica de Viseu
Cânticos para a Sagrada Família de Jesus, Maria e José – Ano C (liturgia)
- Entrada: Sou um Pobre Pastorinho ou Deus da Família
- Acto Penitencial: Kyrie Eleison (Manuel Simões)
- Glória: Gloria 2 Vozes
- Salmo: 127(128) “Ditosos os que temem o Senhor, ditosos os que seguem os seus caminhos”
- Aclamação ao Evangelho: Aleluia (Vitor Pereira) ou Aleluia do Natal “Reine em vossos corações a paz de Cristo, habite em vós a sua palavra”
- Ladainhas: Ladainhas dos santos letra: (Sagrada Família)
- Oração dos Fiéis: Respostas (numero 14)
- Bênção das Famílias: Iluminai-nos Senhor
- Apresentação dos Dons: Peregrinos da Esperança – Hino Jubileu 2025 ou Exultemos de alegria com estrofe: Assim começa a nova humanidade/Na sagrada família em Nazaré/Ali encontrarás a tua imagem/Povo de Deus, Igreja Universal!
- Santo: Santo Marco Frisina
- Pai Nosso: Pai Nosso (gregoriano)
- Fracção do Pão: Agnus Dei (Sílvio Vicente)
- Comunhão: A vida que estava junto do Pai
- Acção de Graças: Familia Cristã
- Veneração à Imagem do Menino: É natal Cristo nasceu
- Veneração à Imagem do Menino: Hoje na Terra
- Veneração à Imagem do Menino: Correi Pressurosos a Belém
Deixe um comentário