Domingo XXVII do Tempo Comum
“Aumenta a nossa fé!” Os discípulos pedem a Jesus que lhes aumente a sua fé, mas Ele recorda que a fé não é algo que esteja relacionado com a quantidade, mas com a qualidade. O humilde, o mais pequeno (o grão de mostarda), pode ser mais importante que aquele que tem mais protagonismo (a amoreira plantada no mar). O Evangelho faz-nos ver as coisas da vida de outra maneira, como o criado que faz o seu trabalho, não porque lhe pagam ou é mandado, mas porque é sua obrigação e seu dever. Esta é a gratuidade da fé. Assim, Jesus diz-nos que a fé só pode ser aumentada com o serviço gratuito aos outros. Confiando e não esperando uma gratificação (por muito merecida que seja).” in Diocese de Braga
Neste Domingo, Dia Mundial do Professor, data instituída em 1994 pela UNESCO para homenagear a missão de ensinar e educar, realiza-se a peregrinação do Jubileu da Educação no Santuário de Fátima, sob o lema evangélico «Crescia em sabedoria, estatura e graça» (Lc 2,52).
Cânticos para o Domingo XXVII Domingo do Tempo Comum – Ano C (Liturgia)
- Entrada: Porta da fé ou Servi o Senhor com Alegria
- Acto Penitencial: Senhor Tende Piedade (M. Alentejana)
- Salmo: 94 (95) ” Hoje se escutardes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações.”
- Aclamação ao Evangelho: Aleluia (J. Roux ) “A palavra do Senhor permanece eternamente. Esta é a palavra que vos foi anunciada.”
- Apresentação dos Dons: Senhor aumentai a nossa fé
- Santo: Santo Ferreira dos Santos
- Fracção do Pão: Cordeiro (Fernandes Silva)
- Comunhão: O Senhor é bom ou O Pão que vem do céu
- Acção de Graças: Crê em Jesus e serás salvo ou Senhor, Fazei-me Instrumento
- Final: Quero Bendizer-vos
Trazer:

Deixe um comentário