Encontro de Coros de Santa Cecília 2017

Irá realizar-se do dia 25 de Novembro o XXXVI Encontro de Coros de Santa Cecília na Igreja Matriz da Amadora.

“Estes encontros anuais, cuja organização em cada ano cabe a uma paróquia diferente, pretendem não só honrar a Padroeira da Música (Santa Cecília), mas serem também oportunidades de convívio e aprendizagem através da participação na Santa Missa, animada pelos cerca de 20 grupos corais que em média estão presentes, vindos de toda a diocese, através do concerto que no final do encontro todos oferecem e ainda assistindo a uma comunicação sob o tema geral “Música Sacra”, proferida em cada ano por uma personalidade convidada. Este ano a comunicação, cujo tema é: “O Ordinário da Missa”, será feita pelo Padre Dr. Jorge Alves Barbosa, da Diocese de Viana do Castelo, autoridade no campo da Liturgia e Música Sacra.
Estão convidados todos os amantes da Música a estarem presentes em todas ou em parte das actividades que se desenrolarão ao longo da tarde.”

14h | Salão paroquial – Recepção dos coros.
15h30 | Salão paroquial – Comunicação “O Ordinário da Missa”, pelo Padre Dr. Jorge Barbosa.
16h15 | Igreja – Ensaio com todos os coros e demais participantes.
17h | Igreja – Solene Concelebração Litúrgica, presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar do Patriarcado, e animada por todos os coros (mais de duzentas vozes).
20h | Igreja – Recital oferecido pelos coros participantes a todos aqueles que gostam de música, sejam paroquianos ou não, sejam frequentadores ou visitantes

In Paroquia de Nossa Senhora da Conceição da Amadora