Consagração da Ucrânia e da Rússia ao imaculado Coração de Maria

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou hoje que se vai associar à consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, numa cerimónia marcada para 25 de março, no Vaticano e em Fátima, por decisão do Papa.

“Em profunda comunhão com o Santo Padre, os Bispos portugueses procurarão estar presentes nesta celebração em Fátima”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A CEP manifesta “plena sintonia” com o Papa, que vai presidir à celebração pelas 17h00 de Roma (menos uma em Lisboa), na Basílica de São Pedro.

Francisco decidiu enviar a Fátima, como legado pontifício, o cardeal Konrad Krajewski, Esmoler apostólico, “o qual fará o ato de consagração na Capelinha das Aparições, também às 16h00, durante a oração do Rosário”, precisa a CEP.

Os bispos católicos pedem que “todas as paróquias, comunidades, institutos de vida consagrada e outras instituições eclesiais assumam esta intenção de consagração nas celebrações desse dia”, nomeadamente nas Vias-Sacras, nas Eucaristias, na Oração do Rosário e no itinerário ‘24 horas para o Senhor’ que se inicia na tarde de 25 de março.

In Diocese de Setúbal

Historia da devoção ao Imaculado Coração de Maria. Carregar aqui

Texto da Consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Ler mais

Na nossa paroquia no dia 25 de Março durante todo o dia estará exposto o Santissimo e pelas 21h será rezado a Oração do Rosário com essa intenção.

Musicas para a este momento:

Suplentes: