“O Papa Francisco escolheu uma frase bíblica muito importante para o sétimo dia mundial dos pobres, dois mil e vinte três: “Nunca afastes teu olhar de algum pobre” (Tb 4,7) , salientando a superação da indiferença diante de alguma pessoa que sofre mais que a pessoa, levando o fiel a viver a misericórdia, a paz e amor para com os pobres.
Sinal da misericórdia do Pai – O Papa afirma que este dia seja profundo pela misericórdia do Pai, presente a caminhada das comunidades, da Igreja, como uma pastoral da Igreja, para descobrir sempre mais o conteúdo do Evangelho. Há uma acolhida em relação aos pobres de uma forma até cotidiana. Porém é preciso fazer algo a mais, ouvir o grito deles que parece ser sempre mais forte, por ajuda, consolo, solidariedade. O domingo que antecede a festa de Jesus Cristo, Rei do Universo, as pessoas estarão reunidas na mesa da eucaristia para voltar a receber o compromisso de servir os pobres.” in Vatican News
Mensagem completa do Papa Francisco para o VII dia Mundial dos Pobres
Resumo da Mensagem do Papa Francisco para o VII dia Mundial dos Pobres
Cânticos para o Domingo XXXIII do Tempo Comum – Ano A (Liturgia)
- Entrada: Servi o Senhor com Alegria
- Acto Penitencial: Senhor Tende Piedade (M. Alentejana)
- Salmo 127 ”Ditoso o que segue o caminho do Senhor.”
- Aclamação ao Evangelho: Aleluia M.Marques “Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós, diz o Senhor. Quem permanece em Mim dá fruto abundante.”
- Apresentação dos Dons: Servo bom e fiel
- Santo: Santo (Carlos Silva)
- Cordeiro: Cordeiro (Olindo Marques)
- Comunhão: Tudo o que pedirdes na oração
- Acção de Graças: Aproximai-vos dos pobres
- Final: Exulta de alegria no Senhor
Trazer:
Deixe um comentário