Recenseamento à prática dominical – Diocese de Setúbal

“A Diocese de Setúbal vai promover nas Missas vespertinas do próximo dia 18 de maio e nas celebrações de dia 19 um recenseamento à prática dominical das comunidades, com o objetivo de reconfigurar o mapa territorial  e de adequar a resposta pastoral às suas transformações.

O inquérito será respondido por todos os presentes nas eucaristias a partir dos 6 anos de idade, e não será possível responder fora desse momento, precisamente para permitir mapear o censo da participação dominical na eucaristia.”

“O inquérito, de nove perguntas, poderá ser respondido pelos fiéis que participem nas eucaristias do próximo fim-de-semana, e «permitirá traçar o perfil de cada comunidade e de quem a compõe.” in Diário do Distrito

“Nós quisemos conhecer melhor a nossa população e daí termos acrescentado também questões sobre a origem de onde é que as pessoas vêm, onde é que as pessoas vivem aqui dentro da Diocese e onde é que elas, de facto, vão, qual é o seu local preferencial onde elas vão à missa”, indicou Nélia Vicente, socióloga, em entrevista à Agência ECCLESIA.” in Ecclesia

Para mais informações consulte este link

Participe neste recenseamento!