“A Liturgia da Palavra deste Domingo é um forte apelo à reflexão sobre a corresponsabilidade de todos os batizados, na certeza de que a unidade se constrói na diversidade de dons, ministérios e serviços que concorrem para a edificação do único Corpo de Cristo. Pelo batismo, cada cristão torna-se um discípulo missionário que se coloca ao serviço da edificação do Povo Santo de Deus, sabendo que a nossa comunhão e unidade se constituem como testemunho missionário da beleza de viver em Igreja. Por isso, a reflexão e meditação da Liturgia deste Domingo poderá ser acompanhada do convite à participação de todos na vida da Igreja na totalidade dos seus âmbitos, não só nos ministérios e serviços da comunidade paroquial, mas também no testemunho cristão no mundo, lugar fundamental de corresponsabilidade e missão.” In Voz Portucalense
Cânticos para o Domingo III do Tempo Comum ( Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos e Domingo da Palavra de Deus) – Ano C (liturgia)
- Entrada: Cantai ao Senhor um cântico novo
- Acto Penitencial: Kyrie Eleison (Jan) ou Senhor misericórdia (melodia do missal)
- Salmo: 18B (19) “As vossas palavras, Senhor, são espirito e vida”
- Aclamação ao Evangelho: Aleluia (Vitor Pereira) “O Senhor enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, a proclamar aos cativos a redenção. ”
- Apresentação dos Dons: O Senhor me enviou
- Santo: Santo Cartageno 2
- Fração do Pão: Cordeiro (Fernandes Silva)
- Comunhão: Aproximai-vos do Senhor
- Acção de Graças: Peregrinos da Esperança – Hino Jubileu 2025 ou A palavra de Deus esteja sempre
- Final: A tua palavra Senhor
Trazer:
Deixe um comentário